Conceito

Gestão de Marketing no Varejo: Conceitos, Orientações e Práticas é um livro ideal para quem deseja aprimorar os conhecimentos sobre marketing, mas dispõe de pouco tempo para leituras densas. Com uma linguem direta e acessível, Cláudia Buhamra, propõe soluções mercadológicas facilmente executáveis aos negócios.

A obra traz orientações, conceitos e práticas de marketing, com um enfoque especial na gestão do varejo. Seu conteúdo visa estimular e facilitar o desenvolvimento de estratégias que possibilitem às organizações maior poder de competitividade e a construção de marcas respeitadas e valorizadas no mercado.

Ao longo de trinta capítulos, o livro aborda de forma clara diferentes áreas do marketing. Inicialmente, apresenta questões relativas à definição e às atividades de marketing, por que e como praticá-las. Em seguida são tratadas as Funções Varejistas e sua importância na distribuição de produtos e serviços.

O foco da obra volta-se para a gestão de marcas e para a excelência de serviços como forma de agregar valor a produtos e organizações. Comportamento do consumidor, aspectos relativos ao ambiente de loja, comunicação e nonmarketing também estão entre os temas abordados pelo livro.

Obra recomendada a profissionais e acadêmicos de áreas diversas, que pode ser utilizada, ainda, para leitura em ambientes empresariais

Onde Comprar

Versão em português
Disponível nas melhores livrarias do país e no site da Editora Atlas.

Versão em inglês
Disponível nas seguintes lojas online:

Amazon.com
Barnes & Noble
Powell’s Books
Books-A-Million
Books-A-Million
Alibris
AbeBooks
Biblio.com
Biblio.com
Tattered Cover Book Store
ValoreBooks

Sobre a autora

Cláudia Buhamra Abreu Romero é professora da Universidade Federal do Ceará (UFC/FEAAC) e sócia da consultoria Buhamra & Romero Soluções Estratégicas. Tem Pós-Doutorado pela John Molson School of Business da Concordia University (Montreal, Canadá), Doutorado em Administração com concentração em Marketing pela FGV-SP, e Mestrado em Administração com concentração em Marketing pela FGV-SP/London Business School (Inglaterra). Buhamra é palestrante e autora de inúmeros artigos apresentados e publicados no Brasil e no exterior.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente com os temas: Planejamento e Administração de Marketing, Comportamento do Consumidor, Marca, Marketing de Varejo e de Serviço, e Marketing Ambiental.

Contatos
• Telefone: (85) 9925-1538
• E-mail: buhamra@ufc.br

O Livro